terça-feira, julho 01, 2008

MÉDICOS, CURAUS & OUTRAS PETAS TATARITARITATÁ!!!!



MÉDICOS DEPRIMIDOS
Uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina - CFM, envolvendo um universo de 7.700 profissionais, revela que 44% dos médicos sofrem de depressão ou ansiedade e 57% têm estafa e desânimo com o emprego. A prevalência de distúrbios psíquicos nos médicos supera em quase 11 pontos porcentuais a incidência na população em geral. E mais: um em cada cinco profissionais sofre de doenças cardíacas. Eita, lasqueira! No Brasil a coisa é assim: a saúde morre, mas num morre. Os médicos com enfermidades à beira da more. E a gente, hem? Isso é Brasilsilsilsilsilsilsilsilsil!!!!!

CURAUS PROSEANDO:
- Ué compadre, cê tá tristonho.
- É que a comadre se matou com veneno.
- Não me diga... E o que ela tomou, formicida?
- Não, estricnina.
- Ahhh, é bão também...

CHICO FOLOTE: O PROFETA DA BESTA FUBANA
Um homem tinha uma plantação de bucetas. Um dia choveu pra caralho e fodeu tudo...”
(Do premiado escritor Luiz Berto, autor do livro “O romance da besta Fubana”, com edição pelas Edições Bagaço);

COISAS DO GAJO MANUEL LUSITANO
Um português chegou no hotel em Manaus, e como estava muito quente ele abriu a janela, só que começaram a entrar vários pernilongos. Então ele ligou para a recepção e reclamou. A atendente disse para ele apagar a luz que eles iriam embora. Ele fez o que ela disse. Depois de um
tempinho começaram a entrar vários vaga-lumes e então ele tornou a ligar para a recepção reclamando, e a atendente:
- Mas o que foi agora..?
Ele responde.
- Não adiantou nada... os putos voltaram todos com lanterna !!!

TAPA NA CARA
Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político." (Charles Chaplin)


O PODER HUMANO & AS GLÂNDULAS ENDÓCRINAS – [...] O poder formador ou construtivo do homem se revela através das glândulas endócrinas e dos hormônios. As glândulas endócrinas, na maioria sem canais, segregam e distribuem as substancias conhecidas por hormônios e que controlam nossos poderes construtivos, físicos e mentais. [...] As principais glândulas endócrinas são: a pineal, a hipófise, a tireóide, as supra-renais, as gônadas sexuais e o baço. Algumas delas que têm canais segregam e distribuem substancias hormonais, como o fígado, o pâncreas, os rins, as glândulas salivares e as linfáticas. Também as vitaminas, tão importantes para a nutrição e atividade do corpo, são originadas das glândulas [...]. Trechos extraídos da obra As glândulas – nossas guardiães invisiveis (Renes, 1979), do médico M. W. Kapp.

ESTUPRO – O estupro ou simples tentativa do mesmo é uma das principais causas de problemas sexuais, por bloqueios psicológicos, pois provoca seqüelas, principalmente quando sofridas durante a idade infanto-juvenil. Situações em que as primeiras experiências sexuais se tornam traumáticas, episódios de um ato sexual violento, mesmo que seja com consentimento do parceiro sexual, deixam marcas psicológicas traumáticas que requerem interferência imediata de acompanhamento psicológico, com objetivo de dissipar ou pelo menos minimizar os efeitos da violência sexual, que pode se delongar por anos na vida das vítimas. As principais queixas de dificuldades sexuais provocadas pela violência sexual, verificam-se principalmente através da ausência ou diminuição do orgasmo, no bloqueio para as fantasias sexuais, no vaginismo, além das fobias sexuais. As fobias sexuais consistem em um medo, associado a práticas ou episódios sexuais, medo este quase sempre ilógico, sem sentido de ser, porém bastante significativo para quem sente, suficiente para provocar limitações na atividade sexual.


Veja mais sobre:
Pechisbeque, Ramalho Ortigão, Zélia Duncan, Erasmo de Roterdã, Fabrício Carpinejar, Myriam Muniz, Alan Clarke, Militão dos Santos, Mauricio de Souza & Turma da Mônica aqui.

E mais:
Big Shit Bôbras: o assustado & papagaiadas aqui.
Proezas do Biritoaldo: Quando o cabra se envulta, já num t'aqui mais quem falou aqui.
A música de Maria Dapaz aqui.
Cantador aqui.
Literatura de Cordel: Cego Sinfrônio aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
 Leitora comemorando a festa do Tataritaritatá!
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
 Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.

OSWALD, FOUCAULT, ELIANE ELIAS, WHITEHEAD, FESTIVAL ARTE NA USINA, GRIMM, TERRA CHAPMAN, AGLAURA CATÃO & SÃO JOAQUIM DO MONTE

A MÚSICA É DELA – Imagem: art by Terra Chapman . - Lá vem ela cabelo ao vento com sua chuva de verão e ilha de Gauguin a embalar meus sonh...