segunda-feira, março 09, 2009

TODO DIA É DIA DA MULHER - ENTREVISTA COM UMA VIÚVA AUTÔNOMA EM ARAPIRACA - ALAGOAS



SANDRA DA SILVA: A GUERREIRA – A escorpiana paulista desempregada, Sandra da Silva, é uma viúva de 29 anos e mãe de 4 filhos que são a sua vida. Sua profissão, segunda ela própria, é autônoma e reside atualmente na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Apesar disso tudo, ela mantém o sorriso brasileiro estampado no rosto e com a esperança em dia.

LAM - Sandra, vamos começar pelo lugar que você nasceu: o que você acha do lugar onde nasceu? É só uma lembrança ou tem importância e faz com que você se orgulhe do lugar onde nasceu?

Nasci em São Paulo. É um lugar maravilhoso, agitado, mas ficou só como uma lembrança onde um dia só quero ir visitar. Fica só como lembrança de onde nasci mesmo :).

LAM - Qual a importância da familia para você? Seus pais acompanham e dialogam com você? E seus irmãos e parentes?

Minha familia é tudo pra mim, estão sempre preocupados comigo, o que estou fazendo ou onde estou. Apesar da idade em que ja estou, amo meus pais, minhas irmãs, e principalmente meus filhos os mais importantes da minha vida, e por eles que estou aqui firme e forte :) .

LAM - O que você pretende ser e alcançar profissionalmente na vida? Você tem algum objetivo na vida?

Meu objetivo de vida é lutar pra educar meus filhos o máximo possivel nesse mundo em que estamos. Educar e fazer deles pessoas importantes na vida, não tenho profissão nem terminei meus estudos, mas não quero isso pra eles, tenho certeza que vou alcançar meu objetivo transformar meus filhos em profissionais, em adultos educados :).

LAM - O que você espera da vida? Você espera um milagre ou está pronta para batalhar pelo que deseja e anseia?

Milagres é bom crer, mas eu prefiro ficar com os pés no chão e lutar pelo que desejo e pelos meus sonhos :)

LAM - Quais as suas principais preferencias musicias, nutricionais, sociais e pessoais? O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Adoro forró romântico, como de tudo um pouco, não sou muito chegada a regimes, adoro ler romances literários, tambem gosto muito dessa era da internet, minhas horas vagas são pra ler ou assistir filmes com meus filhos :)

LAM - Que experiência positiva você tem do seu período escolar?

Meu periodo escolar foi pouco mais valeu a pena sim, me preparou com a educação e com inteligência pra seguir no tipo de negocio em que eu trabalhava tenho certeza que me tornei uma cidadã decente graças a educação em que recebi :).

LAM - O que você mais detestou na escola? Existe algo que deveria mudar na escola?

O que eu detesto é ver que mesmo formada algumas professoras se tornam as mais mal educadas, já tive problemas sérios na época em que eu estudava e hoje vejo esses problemas acontecer com meus filhos.
Acho que o que deveria mudar é que professora é pra ensinar e não pra maltratar e nem xingar seus alunos.
Acho que o que é errado aqui em Alagoas é a mal formação das nossas professoras e com certeza vem a acontecer com os nossos filhos se agente deixar.
Tem um ditado que diz que a educação se aprende na escola e eu digo que educação hoje se aprende em casa com seus pais :) .

LAM - Como você vê seus amigos? O que voce espera deles? As pessoas valem a pena ser consideradas ou a vida é uma onda mesmo?

Ja tive a infeliz oportunidade de conhecer "amigos falsos" que fizeram de tudo pra me destruir, mas graças a Deus nada me aconteceu, não conseguiram, e hoje eu tenho a oportunidade de conhecer amigos de verdade onde esses sim estão do meu lado sempre em que preciso e sempre que estou bem.
Eu nao perdi a confiança, sei que existem sim pessoas que possam ser chamadas de "amigos " de verdade :)

LAM - O que você acha do Brasil? É o melhor país do mundo ou precisa dar um jeito nessa troçada toda?

Temos muito o que mudar no nosso Brasil, mas eu ainda acho que ele é o melhor do mundo sim, existem países piores com certeza, é so a gente esperar aparecer alguem que possa nos ajudar a ajeitar o nosso Brasil ne? :) .

LAM - Qual a mensagem que você já teve a oportunidade de ter conhecimento e gostaria de dividir com outras pessoas ?

Não sei se posso considerar uma mensagem, mas eu tive a oportunidade de conviver com a perda e ela me ensinou muito.
Trabalhamos e conseguimos tudo que desejamos e do nada perdemos tudo, não digo coisas materiais, mas sim pessoas queridas. Mas eu aprendi que Deus nos tira algo que nos é importante por que ele tem outros objetivos para nós.
Paciencia. É assim que é a vida nascemos e morremos.
Temos que aprender a conviver com isso. Eu aprendi, é difícil, mas temos que conseguir :)
Obrigada por essa oportunidade e espero que eu faça valer a pena a expectativa que depositou em mim, beijinho no seu coração...

VEJA MAIS:




Veja mais sobre:
Querência & a arte de Mazinho, Fiódor Dostoiévski, Igor Stravinsky, Saulo Laranjeira, René Clair, Joseph Tomanek, Veronica Lake, Erich Sokol & Bioética: meio ambiente, saúde e pesquisa aqui.

E mais:
A arte de Rosana Simpson aqui.
Danos Morais & o Direito do Consumidor aqui.
Interpretação e aplicação do Direito aqui.
Direito como fato social aqui.
A arte de Di Mostacatto aqui.
Concurso de Beleza, Vinicius de Morais, Carlos Zéfiro & Nik aqui.
A arte de Lanna Rodrigues aqui.
Sindicato das Mulheres Feias, Saúde & Sexo, Humor, Papo vai & papo vem aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.


CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Recital Musical Tataritaritatá
Veja aqui.