sexta-feira, agosto 09, 2013

ANN RADCLIFFE, EVELYN LAU, LIDMAN, NEWBY & LITERÓTICA

A ENTREGA TOTAL DO AMOR – Ao seu encontro, o dia era tarde, pleno meio dia. Foi quando a minha nudez reluziu, todos os meus segredos – ou quase todos – haviam se revelados. Não menti, não poupei um só mínimo detalhe de tudo que transitava na minha vida. Desde os moinhos de ventos da minha inútil e quixotesca existência, dos muros e paredes levadas no peito, dos naufrágios e perfídias, da solidão e decepções, das guerras perdidas, das idas arrastando as malas, dos enterros voltando, das topadas e tranqueiras, das doidices e frustrações, dos arames farpados entre os dentes e a lágrima tolhida no peito. Nada ficou incólume de mim na vida, tudo em pratos limpos. Tudo isso porque amei desde o primeiro segundo aquela menina azul silente, tímida e inteiramente minha com seus olhos de Aleph e sua alma de rio cristalino para o meu deleite. Não precisei de bote ou remo, mergulhei suas correntezas, nadei sua superfície, boiei as profundezas de suas margens até chegar na terceira via onde o limite era o meu fôlego. Ela era a fonte e é meu elixir: boca que me seduz menino manhoso, seios de pomar delicioso, ventre de todas as primaveras mais fragrantes e embriagadoras, braços de ninho acolhedor, corpo de rio que me batiza e faz viver. Timbungando noitedia nela, aprendi o dia, o amor e a felicidade. E sua corredeira dava sempre no mais absoluto prazer que me fazia renascido a cada instante. E o prazer era repetidamente fascinante como a água límpida lavando a alma no mormaço da vida para quem se via recolhido das cinzas. E a vida era o seu corpo nu que me deu azo, riso e esperança. Hoje me dá muito mais: o prazer de ser vivo. © Luiz Alberto Machado. Direitos reservados. Veja mais abaixo e mais aqui, aquiaqui.

 


DITOS & DESDITOS - Ter um sonho, viver esse sonho, perder esse sonho, sonhar de novo e depois realizar esse sonho de novo é um dos maiores sentimentos de todos os tempos, porque sou mais forte. Pensamento da escritora canadense Evelyn Lau. Veja mais aqui, aqui e aqui.

 

ALGUÉM FALOU: Através da imagem, vejo a realidade. Através da palavra, eu entendo. Pensamento do escritor sueco Sven Lidman (1882-1960).

 

ALGO PARA RESPONDER - […] Sou eu, seu idiota. Quem você pensa que é? To entrando. Ele já estava nu. Ela se afastou dele quando ele deslizou ao seu lado, mas ele a pegou em seus braços e sentiu seu corpo descongelar sua barriga e coxas. Isso era tudo, apenas ficar ali deitado ouvindo a respiração e o silêncio e sentir o calor colorindo sua barriga, coxas e cabeça. Ela nunca usava roupas na cama. Eles estavam nus e o calor escorria dela. Ele queria rir, porque era uma descoberta tão maravilhosa de se fazer, esse calor. Ela estava sibilando como uma cobra. “Não, está errado.” Ela continuou sibilando. Ela trouxe um cotovelo para trás com força e o atingiu na barriga. Ela parecia toda cotovelos, omoplatas e calcanhares. Era como tentar fazer amor com uma máquina de fazer massa. Ela queria, não queria, caso contrário, por que todos esses assobios e gemidos? [...] Ele ficou surpreso ao ver que os egípcios os tratavam tão bem. Talvez eles voltassem em alguns minutos e atirassem neles. Eles eram péssimos organizadores. Os britânicos podem deliberadamente dar café da manhã a um homem antes de atirar nele. Os egípcios pretendiam não fazê-lo e depois se esqueciam de avisar a cozinha [...]. Trechos extraídos da obra Something to Answer for: The First Man Booker Prize Winner (1968), do escritor britânico P. H. Newby (Percy Howard Newby – 1918-1997).

 

NOITE - Agora Ev'ning desaparece! \ seu passo pensativo se retira, \ E a Noite conduz o orvalho e as horas sombrias: \ Sua terrível pompa de fogos planetários, \ E todo o seu trem de poderes visionários.\ Estes pintam com formas fugazes o sonho do sono, \ Estes incham a alma desperta com um pavor agradável; \ Estes através das trevas em formas fantásticas varrem,\ E desperte os emocionantes horrores dos mortos! \ Rainha do pensamento solene – noite misteriosa! \ Cujo passo é escuridão, e cuja voz é medo! \ Tuas sombras eu acolho com severo deleite, \ E salve teus ventos ocos, esse suspiro tão sombrio! \ Quando, envolto em nuvens e cavalgando na explosão, \ Tu rolas a tempestade ao longo da costa sonora, \ Adoro observar as ondas esmagadoras, lançar \ Nas rochas abaixo, e ouça o rugido. \ Teus terrores mais suaves, \ Noite, eu freqüento woo, \ Teus relâmpagos silenciosos e o brilho de teu meteoro, \ Teus fogos do norte, brilhantes com matiz sangüíneo, \ Aquela luz na abóbada alta do céu o ar fervente. \ Mas chefe eu te amo, quando teu carro lúcido \ Lança através das nuvens lanosas um brilho trêmulo, \ E mostra a montanha enevoada de longe, \ A floresta mais próxima e o riacho do vale: \ E objetos sem nome no vale abaixo, \ Aquele flutuando vagamente para o olho pensativo, \ Assume, ao toque de Fancy, espetáculo fantástico, \ E eleve suas doces visões românticas ao alto. \ Então deixe-me ficar em meio às tuas trevas profundas \ Em algum declive selvagem e arborizado, e ouça a brisa \ Que se expande em triste melodia ao redor, \ E morre fracamente nas árvores distantes. \ Que encanto melancólico rouba a mente! \ Que lágrimas sagradas o arrebatamento ascendente saúda! \ Enquanto muitos espíritos invisíveis ao vento \ Suspira à hora solitária em acentos doces! \ Ah! que as queridas ilusões satisfeitas renderiam, \ Qual Fantasia desperta do silêncio e das sombras, \ Por todas as formas sóbrias da Verdade reveladas, \ Por todas as cenas que os olhos brilhantes do dia permeiam! Poema da escritora inglesa Ann Radcliffe (1764-1823). Veja mais aqui.

 


DOIS POEMAS & DEPOIMENTOS PROVOCATIVOSFICAR CONTIGO - Vim para ficar contigo para sempre\ Não importam os duros obstáculos,\ as tempestades,\ a tristeza da partida,\ o céu que não mais verei,\ a insegurança do caminho,\ o adeus à minha terra,\ a ausência das estrelas\ e tudo que tiver que deixar\ Vim para ficar contigo para sempre,\ não importa o adeus\ A ausência de movimento,\ a tranquilidade do espaço,\ a minha vida buliçosa,\ os meus ideais ausentes,\ O sonhos que lá se vão,\ nada, nada importa,\ Vim para ficar contigo para sempre,\ sem o sol a me iluminar,\ sem a lua, minha confidente, \ Sem o mar, amigo constante, \sem a realização  do que almejei,\ sem nada a que me a que me propus,\ Vim para ficar contigo para sempre, \ é mais importante para mim,\ Mais ardente e promissor\ de felicidade e alegrias\ da constância do amor, \ da vivência da entrega,\ Da tua presença constante,\ do que o meu amor perene.\ Vim para ficar contigo para sempre,\ E por isso já vou\ Para te entregar minha vida,\ margear outros caminhos,\ procurar a tua presença,\ Sentir teus beijos quentes,\ teu abraço apaixonado,\ tuas mãos a me acariciar,\ desnuda e feliz\ para sempre\ Vim para ficar contigo para sempre! DEPOIMENTO: Ah que bom que gostou e meus lábios estão sempre sedentos pelos seus. Tenho vontade de estarmos muitos juntos, eu passando delicadamente a mão na calça sentindo seu pênis, e acolhendo com minha boca “o que é meu”. Que delícia! Fico toda arrepiadinha e trêmula mesmo, louca que você enfie a mão dentro da minha calcinha encontrando as reentrâncias que esperam por você. Louca para beijar muuuuito os seus lábios e rodopiar para que eu sinta seu pênis na minha “bundinha!” e consiga acariciá-la e envolva com seus braços o meu corpo acariciando meu seios com os bicos duros de desejo enquanto sente o quanto estou enlouquecida por suas carícias priápicas que eu adoro e eu vibrando com orgasmos desenfreados e fazendo tudo em você e por você que é o que mais quero na minha vida. E continuar até que gozemos em uníssono desesperadamente e saciando essa sede toda em que estamos. E depois recomeçarmos tudo de novo e novamente, novamente até cairmos ofegantes. Eu quero, quero que me pegue e pago tudo que quiser, sou sua, só sua, meu amor e para sempre! EU TE AMO TANTO, TANTO! - Quero um dia viver em teus braços,\ beijar-te os lábios que me fascinam,\ Jamais sair do meu ninho de amor.\ e juntos caminharmos para sempre.\ Desejo beijar-te todinho em efusão.\ contemplar teu olhar que me fascina, \ouvir-te em transe e apaixonada\ e sentir teus braços a me apertarem. Quero você priático e fascinado.\ sussurrando em meu ouvido, frases\ que me levarão ao pleno orgasmo,\ e eu te entregando febril a tua fonte.\ Quero poder acariciar o meu tesouro, \ levar-te à loucura com um simples toque,\ oferecer-te toda a chama do que sinto\ e com meu fascínio te levar ao paraíso.\ Como desejo teus beijos apaixonados,\ tuas mãos envolvendo minhas pernas,\ o incêndio de minha paixão te abrasando\ e nós dois para sempre amando em uníssono. DEPOIMENTO. Ah, aquela semana mágica e inesquecível em que nos abraçamos, beijamos, gozamos e agora queremos tudo isso ainda mais. Como é maravilhoso tê-lo dentro de mim. Ah, Sensações indescritíveis. Quando estiver com “o que é meu” ereto vou me desculpar acariciando-o, passando a língua nele todo, e compensarei esse tempo todo sem meus carinhos, fazendo com que ele fique desesperado para entrar em mim todo dia e o dia todo e eu possa com mais intensidade beijá-lo, alisá-lo, afagá-lo, mas farei tudo isso em dobro e pagarei tudinho e muito mais. E ele usufruirá toda a minha paixão e o acolherei babento, cavalgando-o com a destreza de uma amazona. E você terá que me pagar muito caro quando eu sentir suas mãos nos meus seios e ficar enlouquecido com tudo que lhe proporcionarei quando lhe oferecer minha “bundinha” trepidante de prazer e me requebrando para que o faça em intensidade, fazendo-me gemer em orgasmos constantes e chegar até os lábios de minha vagina e penetrando em mim todinha porque tudo é seu e só seu. Ser degustada, amada, fodida por você é o que mais desejo desesperadamente. E sei que é maravilhoso porque ainda sinto você em mim e será mais ainda. Tudo em carne viva. E eu adoro você! Minha alma, coração e corpo são exclusivamente seus. Por você faço qualquer coisa e quero beijá-lo todinho, sentir “o que é meu” passando por todo o meu corpo, entre minhas coxas e penetrando em minha vagina com audácia e me trazendo o sabor do que é estar com você. Quero estar em seus braços, sentindo o seu pênis na minha bundinha muito, muito profundamente e eu delirar de paixão. É isso que quero para minha vida toda e anseio por acariciá-lo da cabeça aos pés detendo-me em cada parte do seu corpo e sentindo minha língua em desdobramentos alcançar o mais profundo sabor. Quero que goze dentro de minha boca para que possa sentir o sabor de seu sêmen porque tudo seu é especial para mim. Desejo vibrar com você entrando em minha vagina e causando-me orgasmos sucessivos e então fazer com que sinta seu esperma dentro de minha boca e possa me lambuzar e eu me sentir plena e realizada. E o nunca acabar de gozos. E ainda passar a língua em seu suor e poder senti-lo todo em posições as mais variadas e tenho certeza que sentiu tanta paixão. Estou loucamente apaixonada por você. Quero você o resto da minha vida só para mim. Sentir a loucura que já sentimos e queremos muito mais. Você é tudo em minha vida. Poemas da escritora Vânia Moreira Diniz. Veja mais aqui e aqui.

 

PROGRAMA DOMINGO ROMÂNTICO – O programa Domingo Romântico que vai ao ar todos os domingos, a partir das 10hs (horário de Brasilia), é comandado pela poeta e radialista Meimei Corrêa na Rádio Cidade, em Minas Gerais. Confira a programação deste domingo aqui. Na edição do programa Domingo Romântico, deste 11 de agosto, as comemorações do mês de aniversário de 8 anos do programa com muitas atrações, confira: Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Kitaro & John Anderson, Lenine, Tears for fears, Milton Nascimento, Zeca Baleiro, Gal Costa, Emilio Santiago, Zé Ramalho, Ney Matogrosso, Zé Rodrix & Tavito, Maria Bethania, Rolando Boldrin, Roupa Nova & Fagner, Amelinha, Mariana Leporace, Jiripoca Band, Hugo Branquinho, Marquinhos Cabral, Santanna o Cantador, Cambada Mineira, Ibys Maceioh, Ozi dos Palmares, Jaorish Gomes Teles da Silva, Roberto Travassos, Denise Dalmacchio, Rossa Nova, Dery Nascimento & Ivaldo Moreira, Wilson Monteiro, Célia Vaz, Sirlan & Pablo Castro, Zé Linaldo, George Israesl, Kid Abelha, Edson Natale, Frederico Amitrano & Rosanne Grinberg, Jorge Medeiros, Cantor Pitanga, Márcio Greyck, Reynaldo Ribeiro & muito mais! Participe, comente, curta online & abrilhante a nossa festa neste 11 de agosto, na programação da Cidade FM 87,9, a partir das 10hs. Veja mais aqui.

SERVIÇO:

O que? Programa Domingo Romântico.

Quando? Neste domingo, 11 de agosto , a partir das 10hs.

Onde? Cidade FM a

Apresentação Meimei Corrêa.
Veja outras edições do Domingo Romântico 


Veja mais sobre:
Folia Caeté na Folia Tataritaritatá, Ascenso Ferreira, Chiquinha Gonzaga, Nelson Ferreira, Adolphe William Bouguereau, José Ramos Tinhorão, Agostino Carracci, Frevo, Maracatu, Teatro & Carnaval, Dias de Momo As Puaras, Peró Batista Andrade, Baco & Ariadne aqui.

E mais:
Fevereiro, carnaval & frevo, Galo da Madrugada, Roberto DaMatta, Mauro Mota, Capiba, Orquestra Contemporânea de Olinda, Mário Souto Maior, Valdemar de Oliveira, Zsa Zsa Gabor, Helena Isabel Correia Ribeiro, Rollandry Silvério & Márcio Melo aqui.
A troça do Fabo aqui.
William Burroughs, Henfil, Ernest Chausson, Liliana Cavani, Hans Rudolf Giger, Charlotte Rampling, Religi]ão & Saúde Mental, A multa do fim do mundo & Auber Fioravante Junior aqui.
Quanto te vi, Christopher Marlowe, Duofel, Haim G. Ginott, Mary Leakey, François Truffaut, Dona Zica, Natalie Portman, Ewa Kienko Gawlik, Pais & filhos aqui.
A magia do ritual do amor aqui.
A psicologia de Alfred Adler & Abaixo a injustiça aqui.
Origem das espécies de Darwim & Chega de injustiça aqui.
Três poemetos de amor pra ela aqui.
Slavoj Žižek & Direito do Consumidor aqui.
E a dança revelou o amor aqui.
Pas de deux: todo dia é dia de dançar o amor aqui.
Três poemas & a dança revelou o amor... aqui.
Quando ela dança tangará no céu azul do amor aqui.
A dançarina aqui.
Poetas do Brasil aqui, aqui e aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA;
Leitora Tataritaritatá!
Veja mais aquiaqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui & mais aqui e aqui.


ALICIA PULEO, CRISTINA GÁLVEZ MARTOS, TATYANA TOLSTAYA & BARRO DE DONA NICE

    Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Britten Piano Concerto (1990), MacGregor on Broadway (1991), Outside in Pianist (1998), D...