sábado, setembro 28, 2013

THOM GUNN, CHERRYH, MOLLY IVINS, POLITKOVSKAIA, BISCO HATORI & LITERÓTICA


O ALVOROÇO DELA NA HORA DO PRAZERQuando essa menina se volta felina e apronta outra vez, como sou seu freguês badala 12 horas. Dá prumo e é agora: doze vezes enlaçado, doze vezes amarrado pro seu capricho. É quando eu viro bicho doze vezes encarnado, doze vezes atrepado pronto pro ataque. Ela finge no baque e começa o festim, efígie querubim nua e descalça, pronta pra valsa, ciranda, cirandar. Ela me faz o seu par com beijos esmeraldas numa dança sagrada em meu corpo fadado. Sacode de lado, ajeita e desajeita, mais se espreme, mais se estreita, ela faz vulto. Aí que emerge o tumulto vergando seu dengo. Virando com jeitos, levando no peito e na raça. É quando possessa, com graça, quer que apareça quebrando a vidraça. E me sacaneia. Ainda esperneia e tudo se escancara. Ela enche a cara fica bicada, leva a minha picada, festa no meu sabugo. Ela não dá refugo nas pernas bambas. Ela quer mais samba embaixo do chuveiro – maior suadeiro! Eu me aproveitando. Tudo se esborrando doze vezes profanada, de restar estirada e ainda me colhe e tudo recolhe, doze vezes vingada com todas as honras, doze vezes aclamada no maior fausto, evento tão lauto, pra filha de rei. Seu querer é lei. E cavo sua terra, quanto mais ela berra, eu revolvo arando e sua carne azarando pra abafar o estrondo. Só resta os escombros dela ficar louca, de findar quase rouca de gritar que quer mais. É muito demais, sacudida de gestos, esfolando seus restos, me arranhando as costas, recolhendo as postas do que restou de mim. E não tem mais fim, mais furto, mais roubo, mais sigo no arroubo, dela se sacudir. E sem ter pronde ir, ela tem minha tocha que mais firme se arrocha como seu corcel alado. É quando o bocado ela chega ao demais, ela goza até a paz de arrear debruçada sobre o meu cajado. Veja mais aquiaqui.

 


DITOS & DESDITOS - Ter câncer da mama é uma quantia massiva de falta de divertimento. Primeiro mutilam-te; depois envenenam-te; e depois queimam-te. Tenho estado em encontros cegos melhores que esse. Por isso continuem a lutar por liberdade e justiça, mas não se esqueçam de ter divertimento ao fazê-lo. Senhor, deixai o teu sorriso avançar. Sejam ultrajosos, rejubilem em todas as odisseias que a liberdade pode produzir. E quando receberes, através de pontapés no traseiro e celebrações, o prazer absoluto do bom combate, está seguro para dizer aqueles que vêm depois de ti quão divertido isso foi. Pensamento da colunista e escritora estadunidense Molly Ivins (Mary Tyler Ivins – 1944-2007).

 

ALGUÉM FALOU: Meus heróis são aquelas pessoas que querem ser indivíduos, mas estão sendo forçadas a voltar a ser engrenagens. Num Império só existem engrenagens. Pensamento da jornalista russa Anna Politkovskaia (1958-2006).

 

COLÉGIO OURAN - [...] Estamos sempre nos contradizendo. Queremos que as pessoas nos diferenciem.... ...mas não queremos que eles sejam capazes. Queremos que as pessoas nos conheçam... ...mas também queremos que eles mantenham distância. Sempre desejamos que alguém nos aceitasse... Mas nunca acreditamos que haveria alguém que aceitaria nossos caminhos distorcidos. É por isso que ficaremos bem trancados... ...em nosso mundinho particular... ...e jogue fora a chave, para que ninguém possa nos machucar.[...] Vamos apagar aqueles que querem nos usar para o prestígio da nossa família... e apagar aquelas garotas que tentam aplicar suas teorias psicológicas paternalistas em nós... e aqueles adultos estúpidos que só nos julgam pela aparência externa... Vamos apagar todos eles da nossa consciência. [...]. Trechos do mangá Colégio Ouran Host Club (2002-2010), da mangaka japonesa Bisco Hatori, que foi posteriormente adaptado para um anime de 26 episódios, dirigido por Takuya Igarashi, produzido pelo estúdio Bones.

 

FORTALEZA DAS ÁGUIAS - […] Um ano de fim e começo, um ano de perda e descoberta... e todos vocês estiveram comigo durante a tempestade. Bebo sua saúde, sua riqueza, sua fortuna por muitos anos e espero por muitos mais dias em que possamos nos reunir assim. [...] Honra à terra”, disse o abade, “honra aos mortos no passar do ano; honra aos vivos, na vinda do novo. Um Grande Ano passa esta noite. Um novo começa. Deixe o bem que é antigo continuar e deixe o resto perecer. [...] Havia uma certa sabedoria em fazer pouco, quando se era forçado a agir na ignorância. [...]. Trechos extraídos da obra Fortress of Eagles (HarperCollins, 2009), da escritora estadunidense C. J. Cherryh (Carolyn Janice Cherry).

 

A DESTRUIÇÃO DO NADA - Nada é o que permaneceu: nada, o arrojado epíteto \ Que pronunciei pela noite tantas vezes até ser transportado \ Para um escuro sono, ou o sono que continha um sonho.\ Nisto havia uma enorme ausência contagiosa,\ Mais espaço do que espaço, sobre a nuvem e o lodo,\ Definidos apenas pela sua excessiva oscilação.\ Despojado até à indiferença nas curvas do tempo,\ Cujo fim eu conhecia, acordei sem um desejo,\ E saudei o zero como um paradigma.\ Mas agora despedaça-se: as imagens surgem incendiadas\ Na calma esfera onde tenho vivido,\ Regulando a paisagem ainda intacta:\ O poder que imaginava, que presidia\ Supremo a devastações abstratas,\ É apenas uma mudança; os átomos que o dividiam\ Completam, sem o saber, novas combinações.\ Apenas descubro uma infinita finitude\ Naquelas variações belas e estranhas.\ É o desespero de que o nada possa existir\ A cintilar no espírito e a deixar uma marca fumegante\ De temor.\ Olhem para cima. Nem presa nem liberta. \ Uma questão inútil paira nas trevas. Poema extraído da obra A destruição de nada & outros poemas (Relógio D’Água, 1993), do poeta britânico Thom Gunn (1929-2004).

 


DEPOIMENTO LUXURIOSO DE AMOR - Quero sentir você carinhosamente passando as mãos por todo o meu corpo lentamente à procura de todas as sinuosidades que encontrar e removendo a minha calcinha para encontrar a fonte de seus desejos lhe esperando úmida e borbulhante de desejos os mais diversos e quero realizar as minhas fantasias mais loucas que minha imaginação elabora todos os dias e em todas as hora com sua presença na minha cabeça e no meu coração. Quero também lembrar os dias passados em que vivemos nosso amor e que jamais poderei esquecer nem por um minuto. As cenas estão sempre presentes comigo e na minha memória. E tudo que quero é tê-lo outra vez até nas madrugadas ansiando por seu pênis rijo e inchado – “o que é meu”, e quero beijá-lo muito, o corpo inteirinho e poder sentir você penetrando em mim e me levando à loucura. Quero e preciso de você em carne viva e para sempre. Quero também o meu fascinante amor para sempre e só meu. Quero oferecer tudo para você: sorriso, olhar, no chão completamente rendida aos seus carinhos e completamente em seus braços, para ser rendida por tudo que deseja e eu anseio e quero ser escravizada por sua priapice que eu adoro, todinha e só sua. E sendo abraçada, beijada, tocada e fodida de todas as formas e posições até que chegue ao ápice de prazer envolvendo nós dois completamente envolvidos um no outro. Minhas mãos lhe acariciando todo e tocando suavemente “no que é meu” sentindo-o ereto e inchado de prazer. E querendo chupá-lo, lambê-lo e lhe acariciar com minha língua ávida para senti-lo mais e mais, completamente e me lambuzar com seu sêmen e eu já ofegante de paixão a desejá-lo cada vez mais, colocá-lo e tirá-lo de minha boca para que mais sinta o quanto você me enlouquece. Quero sentir suas mãos em todo o meu corpo todinho, para que sinta o quanto sou rainha e “putinha” para atender todos os seus desejos, para que sinta que é meu refém e senhor, toda sua, só sua para sempre e exclusivamente sua. E chegarmos ao gozo que nos levará ao delírio. Sua e toda sua e chegarmos ao verdadeiro paraíso do amor. Amo você e demais! Texto da escritora Vânia Moreira Diniz. Veja mais aqui.

 

 PROGRAMA DOMINGO ROMÂNTICO – O programa Domingo Romântico que vai ao ar todos os domingos, a partir das 10hs (horário de Brasilia), é comandado pela poeta e radialista Meimei Corrêa na Rádio Cidade, em Minas Gerais. Confira a programação deste domingo aqui. Na edição deste 29 de setembro,  as comemorações de 8 anos do Programa e do Tataritaritatá com muitas atrações, confira: George Gershwin, Gandhi, Yes, Johan Svendsen, Plinio Marcos, Beth Carvalho & Mercedes Sosa, Chico Buarque, Milton Nascimento, Geraldo Azevedo, Fito Paez & Djavan, Ivan Lins, Zelia Duncan & Lenine, Sting, Casuarina, Maria Rita, Johny Mathis, Jorge Vercilo, Cikó Macedo & ZéLinaldo, Nitolino na IV Flimarzinha, Sonia Mello, Ozi dos Palmares, Eliane Bastos & Demis Roussous, Luciana Soler, Anastácia Monteiro, Tirso Florence de Biasi, Fernando Rios, Zé Eduardo & Andrea Rodeguero, Roberto Toledo, Adilson Ramos, Paulynho Duarte, Cantor Pitanga, Walter Pepê, Reinaldo Ribeiro, Roberta Miranda, Chitãozinho & Xororó, José Renato Forner, Especial de aniversário da Gal Costa & a Campanha Quem ama abraça & muito mais! Participe, comente, curta online & abrilhante a nossa festa neste 29 de setembro, na programação da Cidade FM 87,9, a partir das 10hs. Não deixe de participar para concorrer a diversos prêmios: CDs, DVDs, livros & um tablet. Confira o programa e concorra a prêmios. Veja mais aqui.

SERVIÇO:
O que? Programa Domingo Romântico.
Quando? Neste domingo, 29 de setembro , a partir das 10hs.
Onde? Cidade FM 
Apresentação Meimei Corrêa.
Veja outras edições do Domingo Romântico .


Veja mais sobre:
Cikó Macedo & Santa Folia, James Joyce, Marilena Chauí, Charles Darwin, Auguste Rodin, Henri Matisse, Arto Lindsay, Frank Capra, Mademoiselle George, Donna Reed, Revista Acervum, Graça Graúna & Irina Costa aqui.

E mais:
James Joyce, Ayn Rand, Enrique Simonet, Lenine, Alina Zenon, Elisa Lucinda, Paula Burlamaqui & O sonho de Orungan aqui.
Platão, Literatura Pernambucana, As várias vidas da alma, Padre Bidião & Oração do Justo Juiz, Serpente de Asas, Educação, Psicologia & Sociologia, Responsabilidade Civil & Crimes Ambientais aqui.
As mulheres soltam o verso: Joyce Mansour, Elizabeth Barret Browning, Lya Luft, Laura Amélia Damous, Ana Terra, Gerusa Leal, Rosa Pena, Lilian Maial, Clevane Pessoa, Branca Tirollo, Mariza Lourenço, Xênia Antunes, Soninha Porto, Aíla Sampaio & muito mais aqui.
Psicologia no Brasil, Armélia Sueli Santos, Carmen Queiroz, Bárbara Rodrix, Verônica Ferriani, Paula Moreno & Liz Rosa aqui.
Mesmer & o mesmerismo, Nara Salles, Mirianês Zabot, Elaine Gudes, Eleonora Falcone, Juliana Farina & Dani Gurgel aqui.
Martin Buber & Elisabeth Carvalho Nascimento, Celia Maria, Adryana BB, Ivete Souza, Sandra Vianna & Elisete aqui.
Ayn Rand & Teca Calazans, Danny Reis, Tatiana Rocha, Valéria Oliveira, Natalia Mallo & Dani Lasalvia aqui.
István Meszaros & Tetê Espíndola, Luciana Melo, Fhátima Santos, Thaís Fraga, Ana Diniz & Patty Ascher aqui.
Poetas do Brasil aqui, aqui e aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA;
Leitora Tataritaritatá!
Veja mais aquiaqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui& maisaqui e aqui.





JUDITH BUTLER, EDA AHI, EVA GARCÍA SÁENZ, DAMA DO TEATRO & EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA

  Imagem: Acervo ArtLAM . A música contemporânea possui uma ligação intrínseca com a música do passado; muitas vezes, um passado muito dis...