quarta-feira, novembro 23, 2016

JOÃO CABRAL, OMAR ORTIZ, GARY JACKSON, SEAN SEAL & MIL SONHOS


MIL SONHOS NA CABEÇA E O AMANHÃ NAS MÃOS - Imagem: Sunrise, by Gary Jackson - A cada amanhecer destranco todas as portas e sou a brisa branda que traz o aurirróseo horizonte na plenitude do dia, pra revolver a terra e semear a labuta na safra da vida. Sujeito a tudo, vou entre júbilos e desprazimentos na inexorabilidade do tempo. Supero-me, todos os desafios, esgares e má vontade. Alguns não se realizam no labor e o pior é a submissão: nunca o que sonhara ou quisera. Janelas fechadas, difíceis de abri-las. Dá-se ao infeliz atrapalho: gosto ruim no maná dos outros. Ah, existe gente pra tudo, eu que não sabia, como se não tivesse decorado o texto, sempre retardatário. Tinha dessas coisas e outras. Em legítima defesa: foda-se o texto, não ia rolar mesmo. Pulei pra outra, ficou pra depois noutros pinotes. Na sorte: o que tinha de ser, foi; o que não, será. Estar vivo e não ter que avaliar o que é devido ou não, o que se julga ou atribui. Cada um só paga o que tem de garrafa pra vender, o mais só presunções, fidalguia de enrolão. Sempre soube que a bola não corre por conta própria e não tenho nada mais além dos meus pensamentos. Sou o que penso. Se o que vejo são coisas embaraçosas, redundam violências, ludíbrios, impertinências, efeitos do que pensam os outros. Eu penso e tenho o coração disposto ao perdão. Sou feliz ou quase com o que sou e tenho, pelo menos. Na verdade, possuo mais do que mereço e me despi de todas as vaidades. Sou grato pelo que vivi e vivo. Sou apenas o que sou: por tudo e por todos. O que passei, sempre digo: lições inestimáveis. Em paz com o passado e disposto sempre a pagar por quaisquer erros cometidos, pro futuro me dou hoje: faço agora o que espero amanhã. É quando no final da tarde, aquela sensação da satisfação dos deveres, de missão cumprida, pronto pra próxima, refeito a cada dia, renasço do que fui. Fiz o que tinha que ser feito, face severa, cansaço. É no crepúsculo que se ensaia um novo dia. © Luiz Alberto Machado.. Veja mais aqui

Veja aqui.

Veja mais sobre:
A mulher da sombrinha, Paul Celan, Cláudio Santoro, Carmine Gallone, Suzy Smith, Elizabeth Savalla, Maria Félix, Pierre-Paul Prud'hon, Carmen Silvia Presotto & Vidráguas, Como sair da marginalidade & A lenda de Alamoa aqui.

E mais:
Ária da danação aqui.
Depressão aqui.
A arte de Lucinha Guerra aqui.
Possessão Insana aqui.
Violência contra a mulher aqui.
Ao redor da pira onde queima o amor aqui.
Freud & o caso Schereber aqui.
O direito de Rudolf von Ihering, Lenine, Ivo Tonet, Massaud Moisés, Marici Salomão, Renato Falcão, Ilana Kaplan, Melinda Culea, Thomas Lawrence, Fernanda Porto, Socialismo, Acróstico, Frase & Oração aqui.
Pedofilia aqui.
Autismo & educação inclusiva aqui.
Missiva do Esconjurado aqui.
A poesia de Mário Quintana aqui.
Afrânio Coutinho, Gianfrancesco Guarnieri, Ivo Tonet, David Lynch,  Richard Bach, t.A.T.u.- Yulia Volkova e Lena Katina, Daniel Huntington, Sissy Spacek, Sociedade Civil, Linguística & poética aqui.
O professor e a educação inclusiva aqui.
Anencefalia, aborto & bioética aqui.
Educação Especial, PNE & Inclusão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

DESTAQUE: JOÃO CABRAL DE MELO NETO
O mar soprava sinos
Os sinos secavam as flores
As flores eram cabeças de santos.
Minha memória cheia de palavras
Meus pensamentos procurando fantasmas
Meus pesadelos atrasados de muitas noites.
De madrugada, meus pensamentos soltos
Voaram como telegramas
E nas janelas acesas toda a noite
O retrato da morta
Fez esforços desesperados para fugir.
Noturno, extraído do livro Pedra do sono (Autor, 1942), do poeta e diplomata João Cabral de Melo Neto (1920-1999). Veja mais aqui, aqui e aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
A arte do pintor hiperrealista mexicano Omar Ortiz.
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra: Peace by Sean Seal.
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.


FABIENNE BRUGÈRE, WARSAN SHIRE, FATOU DIOME, ANTÔNIO MADUREIRA, POEMA & POESIA NA ESCOLA!

    Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Sirens (Zone Records, 1994), Passionate Voice (2004), Rough and Steep (2006), The Ten Tho...