domingo, janeiro 14, 2018

ANAIS NIN, LEWIS CARROLL, EMENDABILI, BERTHE MORISOT, RITA LEE & 35 ANOS DE ARTE CIDADÃ


RÁDIO TATARITARITATÁ:
Hoje na Rádio Tataritaritatá é dia de especial com Rita Lee & Roberto de Carvalho & muito mais nos mais de 2 milhões de acessos ao blog & nos 35 Anos de Arte Cidadã. Para conferir é só ligar o som e curtir. Veja mais aqui.


O MUNDO DE ALICE – [...] Meu Deus, meu Deus! Como tudo é esquisito hoje! E ontem tudo era exatamente como de costume. Será que fui eu que mudei à noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas se eu não sou a mesma, a próxima pergunta é: ‘Quem é que eu sou?’. Ah, essa  é a grande charada! Trecho extraído da obra Alice no País das Maravilhas (Ática, 1989), do escritor, desenhista, fotografo e matemático Lewis Carroll (1832-1898). Veja mais aqui, aqui e aqui.


A arte do escultor ítalo-brasileiro Galileo Emendabili (1898-1974)


ALGUÉM FALOU – [...] A vida de todos os dias não me interessa. Procuro apenas os momentos elevados. Estou de acordo com os surrealistas quanto à procura do maravilhoso. Quero ser uma escritora que lembre aos outros que estes momentos existem. Quero provar que existe um espaço infinito, um sentido infinito para as coisas, uma dimensão infinita. Mas não estou naquilo que se pode chamar de estado de graça. Tenho dias de iluminação e febre. Há dias em que a música para na minha cabeça. Então remendo peúgas, limpo árvores, apanho frutos, dou brilho ao mobiliário, mas enquanto faço isto sinto que não vivo. Pensamento da escritora francesa Anaïs Nin (1903-1977). Veja mais aqui & aqui.


Arte da pintora impressionista francesa Berthe Morisot (1841-1895). Veja mais aquiaqui.



HIRONDINA JOSHUA, NNEDI OKORAFOR, ELLIOT ARONSON & MARACATU

  Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Refúgio (2000), Duas Madrugadas (2005), Eyin Okan (2011), Andata e Ritorno (2014), Retalho...