terça-feira, junho 24, 2014

SÁBATO, CÂNDIDO, JEFF BECK, NELSON, BETTY LAGO, OVNI, A CHEGADA DELA NA TARDE & PROGRAMA TATARITARITATÁ!



A CHEGADA DELA PRO PRAZER DA TARDE – Nada melhor que a sua chegada no mormaço da tarde: carne fresca e trêmula de Luisa Micheletti suspirando desejo dentro do vestido. E eu enamorado pelo decote valho nada mais que menos de R$ 1,99 porque viro a sua criptonita e babo canibal pronto pro repasto delicioso que palpita e seduz entre as suas coxas no saiote que me fazem Goya no seu olhar Natalie Portman quando sou mais que Lobão na cobiça do seu remexido sensual de Vanessa da Mata.  É aí que ela se rende, vendida, inheta de manha e cheia de munganga como quem desfila em trajes mínimos pela praia do Janga a me chamar de banguelo na rua, na chuva, na fazenda. Ah! Cobiçada prenda que faz ao vivo o que sabe e eu a ela, dois bicudos, dou meu recado e topa tudo autografando a foto e eu D2 carburando na sua fogueira, pronto para incendiar o mundo e o universo. É aí que vou Gustave Courbet enquanto ela Catherine Deneuve nua Séverine no devaneio do meu coração Luis Buñuel me provocando pra que eu seja o motorboy mandando ver na lambreta, levando na maior toda a máquina indomável que nua, linda, implacável vai se insinuando e vou pastorando com jeito e jinga até não resistir sem qualquer empecilho. É quando ela mexe os cílios, desenfreada, finda emo com toda aura domada pela minha certeira ferveção que espragata os tomates, descasca banana, chupa laranja - minha língua vira solo de guitarra Kisser Sepultura reverberando nas entranhas como o meu mergulho na Ponta Verde do seu corpo. Ela ronrona, resmunga, fala feito hap e eu repente como o sol na pele lavando a alma e a jega na sua graça e sanha, porque sou vilão sem papas na língua nem escrúpulo nem nada, sou Nelinho mandando o canudo nela goleira vazada com prazer bola na caçapa, gol, sou goleada, sou passe certo na jogada, ela de voleio e eu gozando na jangada com minha tocha viva e ela sádica: porque sou campeão e ganho a taça e o premio Nobel, porque tudo se arregaça, tudo é ignóbil e tudo me dá e tudo dou pra ela, sem piedade nem noção, porque tudo finda dela nua e dada numa gravura tatuada no meu coração. © Luiz Alberto Machado. Direitos reservados. Veja mais aquiaqui.


 (Ouvindo Emotion and Commotion, de Jeff Beck)

PROGRAMA TATARITARITATÁ – O programa Tataritaritatá que vai ao ar todas terças, a partir das 21 (horário de Brasilia), é comandado pela poeta e radialista Meimei Corrêa na Rádio Cidade, em Minas Gerais. Confira a programação deste domingo aqui Logo mais, a partir das 21hs, acontecerá mais uma edição do programa Tataritaritatá, com apresentação de Meimei Corrêa e com as seguintes atrações na programação: Claude Debussy, Dyonélio Machado, John McLaughlin, Yes, Chico Buarque, Alison Balson, Marcio Montarroyos, Sonia Mello, Maceió & muito mais. Confira aqui.

PENSAMENTO DO DIA: Já dizia Nelson Rodrigues na sua peça teatral “Bonitinha mas ordinária (ou Otto Lara Resende)”: “O mineiro só é solidário no câncer!”. Veja mais aqui.


ERNESTO SÁBATO – Em seu livro “O escritor e seus fantasmas”, o escritor e artista plástico argentino Ernesto Sábato (1911-2011) considera que estes são exploradores, mais que inventores: “Há, provavelmente, duas atitudes básicas que dão origem aos dois tipos fundamentais de ficção: ou se escreve de brincadeira, para entretenimento próprio e dos leitores, para passar e fazer passar o tempo, para distrair ou procurar alguns momentos de evasão agradável; ou se escreve para investigar a condição humana, empresa que não serve de passatempo nem é uma brincadeira nem é agradável”. Veja mais aqui.

ANTONIO CANDIDO – Em seu magistral livro “O discurso e a cidade”, o poeta, ensaísta, professor universitário e crítico literário Antonio Cândido assinala que: “[...] a narrativa se constitui a partir de materiais não-literários afim de se tornarem aspectos de uma estética regida pelas suas próprias leis e não as da natureza, da sociedade e do ser [...[ esta discussão é com certeza a mais importante da literatura do ponto de vista do leitor, sendo o resultado mais tangível do trabalho de escrever. [...] o sentido da vida de cada um está na capacidade de resistir, de enfrentar o destino (totalmente “absurdo”) sem pensar no testemunho dos outros, nem no cenário dos atos, mas no modo de ser [...] a morte desvenda a natureza do ser e justifica a vida”. Veja mais aqui.

DIA INTERNACIONAL DO DISCO VOADOR – Tudo começou quando no dia 24 de junho de 1947, o padre Bidião passeava em um dos seus discos voadores e estacionando num monte lá em Washington para tirar a água da rótula, deu de cara com o piloto estadunidense Keneth Arnold. Flagrado, não teve como escapulir da ocasião e deu o pontapé inicial para a criação do movimento ufológico no planeta. Muitas contam dele que insiste em não ser mencionado nos fatos ocorridos, preferindo o anonimato. Por exemplo, ele me confidenciou sobre a nave que caiu no Novo México, mais conhecido como o Caso Roswell. Explicou-me: - Foi um dos testes das minhas naves, perdi essa. E arrematou: isso o History Channel não conta. Hehehehehehehe! Veja mais aqui.


O CHARME PERENE DE BETTY LAGO – Sempre linda, sempre bela, salve, salve! A sempre charmosa atriz, modelo e apresentadora de TV, Betty Lago. Parabéns, feliz aniversário.

Veja mais sobre:
O viúvo do padre aqui.

E mais:
Max Weber & Norah Jones aqui.
John Keats & Bárbara Lia aqui.
Mario Quintana, Wang Tu, Tácita, Eduardo Souto Neto, Carlito Lima, Mike Leight & Vera Drake, Suzan Kaminga & Ansel Adams aqui.
Humanismo e a Educação Humanista aqui.
Yoram Kaniuk, Thelonious Monk, Robert E. Daniels, Eugene de Blaas, Meir Zarchi,, Luciana Vendramini, Camille Keaton, Tono Stano, Eliane Auer, Prefeituras do Brasil, Juizados Especiais & Responsabilidade civil das instituições bancárias aqui.
Crepúsculo dos Ídolos de Nietzsche & Projeto Tataritaritatá aqui.
Dicionário Tataritaritatá aqui.
O mal-estar na civilização de Freud & Coisas de antonte e dantanho aqui.
Nomes-do-pai de Lacan & BBB & Outras tacadas no toitiço do momento aqui.
A ilusão da alma de Eduardo Giannetti & A poesia veio dos deuses aqui.
Troço bulindo nas catracas do quengo, Fernando Fiorese & Abel Fraga aqui.
O mistério da consciência de Antonio Damásio &Nó na Garganta de Eduardo Proffa & Jan Claudio aqui.
Lasciva da Ginofagia aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Art by Ísis Nefelibata
Veja mais  aquiaqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui & mais aqui e aqui.




ALICIA PULEO, CRISTINA GÁLVEZ MARTOS, TATYANA TOLSTAYA & BARRO DE DONA NICE

    Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Britten Piano Concerto (1990), MacGregor on Broadway (1991), Outside in Pianist (1998), D...