segunda-feira, dezembro 12, 2016

NÁ OZZETTI, FERNANDO ROSA, LUCIAH LOPEZ & HÁ UM ANO


HÁ UM ANO – Imagem: arte da poeta, artista visual e blogueira Luciah Lopez -  Há um ano eu me perdia por errâncias e a minha vida mais parecia as Sonatas de Ornistein no buraco do coelho de Alice. Era o desmonte, o meu estertor diante da vicária derrocada na oferta de arrazoados nada palatáveis das minhas renitentes platitudes e idiossincrasias sempre por vias erradas. Sucumbia eu a mim próprio e disso quase nem sobrevivi aos caprichos do destino. Inquieto afogado de última hora, tomei pé da situação. Difícil sempre é não desesperar. Não era para menos. Tivesse eu tino, precisava quase enlouquecido de tão obcecado transpor a mim mesmo quando se sucedeu o ajuste de contas, pelo que fiz ou deixei de fazer. Via-me sem saída, encurralado pela desdita. Há um ano, no meio do caminho, como se girasse uma das mãos diante dos meus olhos – Ei! -, ela surge impunemente como a Odalisca de Ingres que vem com a suavidade de uma brisa na tarde primaveril quando era quase verão. Há uma ano era a revanche: ela linda lua viva na escuridão da minha noite interminável, com a suavidade de sua voz na boca de morangos a me persuadir de uma regalia jamais permitida e a me encantar como apelo da sedução com seu olhar flutuando por meus sentidos e engarrafando nuvens e céus para me envolver com voltagens afetivas da pérola do seu ser, enquanto eu imaginava cenas sob lençóis e as descobertas espontaneamente inevitáveis do fascínio de seu parque de diversões: as excitantes linhas onduladas de sua aura azul, o seu riso de Sol, a graça de suas insinuações sublimes e subterrâneas no esplendor dos seus contornos, o seu magnífico dorso, a prodigalidade de suas curvas quase inalcançáveis. Estava refeito da vida e nela a salvação do que eu havia perdido, há um ano, quando o coração foi contemplado com prazer da felicidade. © Luiz Alberto Machado. Veja mais aqui.


Curtindo o álbum Meu quintal (Borandá, 2011), da cantora e compositora Ná Ozzetti. Veja mais aqui.

Veja mais sobre:
Minha voz, Rajneesh, Alexander Soljenítsin, Alfred Musset, Hector Berlioz, Manoel de Oliveira, Namio Harukawa, Drica Moraes, Catarina Wallenstein, Karl Hofer, Gal Monteiro & Vida de Artista aqui.

E mais:
Das tretas e pencó: jogando conversa fora, Gustave Flaubert, Sêneca, Wagner Tiso, Cícero, Maria do Carmo Barreto Campello de Melo, Arnaldo Jabor, Adriana Prieto, Edvard Munch, Dan DeCarlo, Henriqueta Martins Catharino aqui.
Fernando Pessoa, Drummond, Quintana & vamos aprumar a conversa aqui.
Os seios da mulher amada aqui.
Educação, sexualidade & orientação sexual aqui.
O Sol nasce para todos aqui.
Galdino Vive aqui.
A farra do Biritoaldo aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

DESTAQUE:
A arte do artista plástico Fernando Rosa. Veja mais aqui, aqui e aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA
Imagens: arte da poeta, artista visual e blogueira Luciah Lopez
Veja aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja  aqui e aqui.


HIRONDINA JOSHUA, NNEDI OKORAFOR, ELLIOT ARONSON & MARACATU

  Imagem: Acervo ArtLAM . Ao som dos álbuns Refúgio (2000), Duas Madrugadas (2005), Eyin Okan (2011), Andata e Ritorno (2014), Retalho...