sexta-feira, dezembro 20, 2013

YOLANDA BLANCO, LAURELL HAMILTON, GABRIELA LLANSOL, RAQUEL STRADA & LITERÓTICA.



O NOME DELA É AMOR - Se me quiseres, tudo será como o céu na plenitude da minha vida. Por isso, tudo o que me deres será como um passeio por Belvedere onde serei o seu garboso alferes pronto para servir tudo que não tiveres. E tudo o que puderes será verdadeiro halteres nos meus quereres mais ávidos de ti. E se souberes o quanto vou te venerar e tudo o que me houveres dar será lautamente servido além das colheres, com todos os talheres da minha cobiça. E se me disseres que me queres na lua de abril ou no sol do dia e me puseres entre os teus seios até que teu corpo me seja como um poema de Cecília Meirelles, eu juro que farei com que sejas a mais que premiada entre todas as mulheres. © Luiz Alberto Machado. Direitos reservados. Veja mais aquiaqui

 


DITOS & DESDITOS - Estou a decidir pela primeira vez, o rumo das coisas. (Acho que já fui mais fácil de amar, fiquei exigente com o amor e amizade que peço de volta). E curiosamente sou muito mais feliz agora... Vou mudar algumas coisas na minha vida daqui a pouco tempo, e queria só agradecer estarem desse lado de alguma forma. Porque embora as redes sociais sejam um bicho estranho, que se ama ou odeia, são uma forma de não te sentires sozinha e partilhares parte de ti com os outros... Pensamento da atriz e escritora portuguesa Raquel Strada.

 

ALGUÉM FALOU: Através do outro, e em face do outro, sob o seu olhar, um ser sendo forja a sua identidade... Pensamento da escritora e tradutora portuguesa Maria Gabriela Llansol (1931-2008). Veja mais aqui.

 

PRAZERES CULPADOS - [...] Nada é mais atraente do que um homem bonito que também não tem certeza de si mesmo. [...] Os túmulos são para os vivos, não para os mortos. Isso nos dá algo em que nos concentrar, em vez do fato de que nosso ente querido está apodrecendo debaixo da terra. [...] Pena é uma emoção que pode te matar. A única coisa mais perigosa é o ódio cego e talvez o amor. [...]. Trechos extraídos da obra Guilty Pleasures: An Anita Blake, Vampire Hunter (Jove, 2002), da escritora estadunidense Laurell Kaye Hamilton, autora da frase: Às vezes, o bem e o mal não são tanto opostos, mas sim duas faces de uma moeda. Você joga para um lado e parece bom, para outro lado e é mau, às vezes só depende de qual ponta da arma você está.

 

COISAS DE MULHER - Eu era uma garota feliz crescendo selvagem no meu sexo \ sem inveja do pênis sem eletricidade nas minhas costas \ Eu era sábio na infância mas eu tive que crescer \ e aprendi sobre "coisas de mulher", xícaras de café, medos, \ você não deveria, lenços e bordados. \ E aprendi a chorar e a ficar chateado. \ “Faça crianças, mas não livros”, me disseram. \ Procriar em vez de criar. \ Eu conheci então aquela mulher que sabe latim \ ela nem consegue um marido nem tem um bom final. \ E eu balancei a cabeça. \ E aqui estou eu dando vida sem viver \ entre bom dia meu amor, cadernos de taquigrafia e \ Pratos sujos na cozinha. \ Mãe satisfeita aqui estou surdo aos milhares de abortos \ que morrem no país. \ Cidadão de cortesia \ Cuspo nas crianças que só carregam sobrenome da mãe. \ em fim \ Eu sou o entorpecido me deixando falar em troca de falar com eles e ser. Poema da poeta nicaraguense Yolanda Blanco.

 

PROGRAMA DOMINGO ROMÂNTICO – O programa Domingo Romântico que vai ao ar todos os domingos, a partir das 10hs (horário de Brasilia), é comandado pela poeta e radialista Meimei Corrêa na Rádio Cidade, em Minas Gerais. Confira a programação deste domingo aqui. Na edição deste 22 de dezembro, muitas comemorações: de Natal, de mais de 300 mil do blog Tataritaritatá e de mais 4 mil membros no grupo do programa no Facebook, com muitas atrações, confira: Duofel, Yes, Altamiro Carrilho, Elomar Figueira, Edith Piaf, Peter Gabriel, Norah Jones, Maria Bethania, Emerson, Lake & Palmer, João Bosco, Rosa Maria Collin, Djavan, Ivan Lins, Olívia Byington, Chico Buarque, Fatima Guedes, Caetano Veloso, Baby do Brasil, Simone, Tavito, Sonia Mello, Rosana Sabença, Artur Gomes, Santanna o Cantador, Julia Crystal, Ricardo Machado, Luciana Spíndola & Argemiro Spíndola, Luis Menestrel, Mano Mendes, Sérgio Santos, Renata Arruda, Celine Dion, RBD, AVICII, Dulce Maria, Evanescence, Paramore & muito mais!!!!! Participe, comente, curta online & abrilhante a nossa festa neste 22 de dezembro, na programação da Cidade FM 87,9, a partir das 10hs. Veja mais aqui

SERVIÇO:
O que? Programa Domingo Romântico
Quando? Neste domingo, 22 de dezembro, a partir das 10hs.
Onde? Cidade FM 
Apresentação Meimei Corrêa.
Veja outras edições do Domingo Romântico .


Veja mais sobre:
O cis, o efêmero & eu aqui.

E mais:
Cancioneiro da imigração de Anna Maria Kieffer & Ecologia Social de Murray Bookchin aqui.
A poesia de Sylvia Plath & a Filosofia da Miséria de Proudhon aqui.
Antonio Gramsci & Blinded Beast de Yasuzo Masumura & Mako Midori aqui.
Mabel Collins & Jiddu Krishnamurti aqui.
Christiane Torloni & a Clínica de Freud aqui.
Paulo Moura, Pedro Onofre, Gustavo Adolfo Bécquer, Marcos Rey, Mihaly von Zick, Marta Moyano, Virna Teixeira aqui.
A irmã da noite aqui.
A obra de Tomás de Aquino & Comunicação em prosa moderna de Othon M. Garcia aqui.
Essa menina é o amor aqui.
Uma gota de sangue de Demétrio Magnoli & mais de 300 mil no YouTube aqui.
A filosofia & Psicologia Integral de Ken Wilber & o Natal do Nitolino aqui.
Possessão do prazer aqui.
Roberto Damatta & o Seminário do Desejo de Lacan aqui.
A febre do desejo aqui.
A nova paixão do Biritoaldo: quando o cara erra a porta de entrada, a saída é que são elas aqui.
A ambição do prazer aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA;
Art by Ísis Nefelibata
Veja mais aquiaqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui & mais aqui e aqui.


PS: Participe do Natal do Nitolino e faça a criançada feliz! Veja como aqui.


JUDITH BUTLER, EDA AHI, EVA GARCÍA SÁENZ, DAMA DO TEATRO & EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA

  Imagem: Acervo ArtLAM . A música contemporânea possui uma ligação intrínseca com a música do passado; muitas vezes, um passado muito dis...