domingo, fevereiro 14, 2016

PSICOLOGIA FENOMENOLÓGICA, DIREITO CONSTITUCIONAL, AUTISMO, E-BUSINESS & MARKETING


PSICOLOGIA FENOMENOLOGICA – O livro Introdução à psicologia fenomenológica (Imago, 2001), de Antonio Gomes Penna, trata do método fenomenológico e a filosofia fenomenológica como ciência de rigor, exposição das principais contribuições, os dados biográficos e bibliográficos de Edmund Husserl, a psicologia fenomenológica, entre outros assuntos. Veja mais aqui, aqui, aqui e aqui.

CURSO DE DIREITO CONSTITUCIONAL POSITIVO – O livro Curso de direito constitucional positivo (Malheiros, 2002), do professor José Afonso da Silva, trata de temas como o direito constitucional e da constituição, da evolução político-constitucional do Brasil, princípios fundamentais, do princípio democrático e garantia dos direitos fundamentais, formação histórica das declarações de direitos, dos direitos e deveres individuais e coletivos, do direito à vida e do direito à privacidade, direito de igualdade e de liberdade, direito de propriedade, direitos sociais, direito de nacionalidade, direito de cidadania, garantias constitucionais, da estrutura básica da federação, da administração pública, bases constitucionais das instituições financeiras, da defesa do Estado e das instituições democráticas, da ordem econômica e social, entre outros assuntos. Veja mais aqui.

E-BUSINESS & MARKETING – Para desta temática na área da construção civil, faz-se necessária efetuar uma abordagem acerca da construção civil como representação socioeconômica e o contexto organizacional, para tratar da introdução do Marketing, sua fundamentação conceitual e aplicações na construção civil para, enfim, tratar de e-business e o gerenciamento de obras no setor. Veja mais aqui e aqui.


AUTISMO – A técnica em Química pelo Cefet (IFAL) e graduanda em Psicologia pelo Cesmac, Edjane Galvão, vem desenvolvendo estudos sobre a temática do Autismo, participando de congressos nacionais e internacionais sobre a temática, além de frequentar cursos nas mais diversas vertentes psicológicas, desde neurocientíficas, psicanalíticas, cognitivas e comportamentais, tendo por meta aprofundar suas pesquisas sobre a realidade e relações do autista no seio familiar e na educação. Veja mais aqui e aqui.



Veja mais sobre:
Boi de fogo aqui.

E mais:
Poetas do Brasil, Gregório de Matos Guerra, Sheryl Crow, Dalinha Catunda, Yedda Gaspar Borges, Iracema Macedo, Fidélia Cassandra, Jade da Rocha, Psicodiagnóstico, Controle & Silêncio Administrativos aqui.
Eliete Cigarini, Abuso Sexual, Condicionamento Reflexo & Operante aqui.
Poetas do Brasil, Satyricon de Petrônio, Decameron de Boccaccio, Jorge de Lima, Laura Amélia Damous, Sandra Lustosa, Arriete Vilela, Sandra Magalhães Salgado, Celia Lamounier de Araújo & Simone Moura Mendes aqui.
Anna Pavlova, a Psicanálise de Freud & Adoção aqui.
A magia do olhar de quem chega aqui.
A mulher chinesa aqui.
Tarsila do Amaral, Psicopatologia & Transtornos de Consciência, Direito, Consumidor & Internet aqui.
José Saramago, Hannah Arendt, Luís Buñuel, Sérgio Mendes, Catherine Deneuve, Frederico Barbosa, Barbara Sukova, Os Assassinos do Frevo & Gilson Braga aqui.
Skinner, Walter Smetak, Costa-Gavras, Olga Benário, Kazimir Malevich, Irene Pappás, Camila Morgado & Pegada de Carbono aqui.
Marcio Baraldi & Transversalidade na Educação aqui.
Padre Bidião & as duas violências aqui.
A literatura de Rubem Fonseca aqui.
Proezas do Biritoaldo: Quando o banguelo vê esmola grande fica mais assanhado que pinto no lixo aqui.
Big Shit Bôbras & o paredão: quem vai tomar no cu aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA;
Veja Fanpage aqui e mais aqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui& maisaqui e aqui.


JUDITH BUTLER, EDA AHI, EVA GARCÍA SÁENZ, DAMA DO TEATRO & EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA

  Imagem: Acervo ArtLAM . A música contemporânea possui uma ligação intrínseca com a música do passado; muitas vezes, um passado muito dis...