sexta-feira, dezembro 06, 2013

MINERVA REYNOSA, CONNIE PALMEN, ALEIDA GUEVARA, SATRAPI, HODGSON & LITERÓTICA



I – GINOFAGIA: Flor caeté: É nela, flor caeté, que o desejo é o trâmite da vida. II - OS SEIOS DELA: Provo o mel do seu seio. A lamber o anel do seu meneio E a vida gira em carrossel. IIIMINHA: Eu vou a vau. E se me deres, serei nau ou lobo mau ou o que quiseres, com todos os talheres pro seu apetite. E me acredite: vou à deriva! E se tiver viva me salve e seja boazinha, seja até mais que madrinha: pro que der e vier. Seja então a mulher, nua rainha, com todos os seus encantos, com todos os seus espantos de fadinha que é só minha... © Luiz Alberto Machado. Direitos reservados. Veja mais aquiaqui.

 

DITOS & DESDITOS - Mantenha-se firme. É surpreendente quão pouco tempo pode levar para que coisas maravilhosas aconteçam... Duas coisas não podem estar no mesmo lugar. Onde você cuida de uma rosa, um cardo não pode crescer... Pensamento da escritora e dramaturga inglesa Frances Hodgson Burnett (1849-1924). Veja mais aqui, aqui e aqui.

 

ALGUÉM FALOU: Se tenho uma mensagem a transmitir ao povo americano secular, é que o mundo não está dividido em países. O mundo não está dividido entre Oriente e Ocidente. Você é americano, eu sou iraniano, não nos conhecemos, mas conversamos e nos entendemos perfeitamente. A diferença entre você e seu governo é muito maior do que a diferença entre você e eu. E a diferença entre mim e meu governo é muito maior do que a diferença entre eu e você. E nossos governos são praticamente os mesmos... Pensamento da escritora, quadrinista, ilustradora e cineasta iraniana Marjane Satrapi. Veja mais aqui, aqui, aqui e aqui.

 

ALGUÉM DISSE MAIS: Nós, mulheres, na maior parte das vezes as responsáveis pela criação dos filhos, precisamos formar uma nova geração com valores humanos. Temos também que dar exemplo. Não basta dizer que venham, temos que nos converter naquilo que defendemos... Devemos aprender a nos comunicar, nos apoiarmos mais e buscarmos objetivos comuns para unificar nossa força... Lutemos para que nossos filhos tenham um mundo melhor do que o nosso. Lutemos até a vitória, sempre... Pensamento da pediatra cubana Aleida Guevara.

 

VOCÊ DISSE – […] Devemos enfrentar nossos monstros, domar os lobos, vasculhar os labirintos de nossas almas e matar o Minotauro, porque se não o fizermos, eles nos matarão. [...] O acaso é muitas vezes mais sábio do que a nossa vontade [...] Você quer criar deve morrer de vez em quando na vida.  [...] A dor dela era a minha dor, os medos dela eram os meus medos, só que eu respondia a eles de maneira diferente. [...] Os mitos são o arquivo artístico de verdades humanas universais, descobertas e escritas para a nossa sobrevivência, o repositório da luta da imaginação humana ao longo dos séculos para conectar o mundo exterior com um mundo interior. [...]. Trecjos extraídos da obra Jij zegt het ( Prometheus, 1998), da escritora holandesa Connie Palmen (pseudônimo de Aldegonda Petronella Huberta Maria Palmen). Veja mais aqui e aqui.

 

VOCÊ ME MANDA SOZINHA - Quero dizer que com sua zombaria opinião é uma coisa que maravilha \ a coisa isso vai e vem quando te conto \ que sofre uma linguística ameaçada pelo inglês \ que rabisca e reclamação e anuncia isso o que Galileu vê \ é em direção às estrelas uma águia cospe \ enquanto dança espirra com o torso nu de seus 12 ou 19 anos o lombo ao sol \ enquanto os reis mentem com o maldito sol sem sol \ mas o maldito e faminto consolo das fábricas que têm poeira verde da noite pruriginosa \ e mais coceira e dói porque a mãe sofre devorando o mundo \ que escapa feche como espelhos quentes \ Eu vejo o lábio fendido suportes e sai isso sai \ e um fio de palavras corre que a fala balança \ a linguagem aquele animal desajeitado que supomos \ É a vaca peruana que recita os desajeitados quartetos \ essa palavra mengambres desajeitado essa palavra é a palavra suja \ mais estúpida tão revolucionário \ Galileu na disputa sem qualquer opinião não tem a menor disputa \ apenas uma disputa \ É miseravelmente brega, sem opinião. sem troféu \ sem qualquer disputa meramente extravagante irresponsável \ 10 anos após a cirurgia eu achei diferente \ era outro em anfetaminas enigmático e miserável \ como meu namorado ao chorar naquele jardim idílico \ com lúpulo virou lúpus a mesma história \ e raiz defeito congênito daquele que sofre \ mas eu queria te dizer isso esse pedaço de coágulo \ É um fragmento que não pode ser ferido algo que permanece dentro chamuscado \ pelo declínio ele aumenta o IVA o bebê gritando enquanto vou te foder \ como uma imagem parece quente de uma forma poderosa \ tão válido quanto um enigma \ que ajuda a decifrar que não pode doer \ chamuscado porque ele sofre \ Quero dizer que na frente dos mortos \ Galileu é muito jovem para ter uma opinião apesar da zombaria tão incrível \ tão impressionante tão interessante como acertar no meio do coração \Criminoso mexicano um golpe que maravilha com a coisa por dizer \ que sofro mera linguística meramente ameaçado pelo inglês \ para o anúncio pela denúncia que anuncia que Galileu o amor \ não é só Roma mas também algumas declarações \ nenhum equilibrio sem ressonância com movimentos das mãos ombros braços \ em dança melancólica Galileu Capitão Aguilar com o torso nu aos 12 anos \ não sei quantos anos com aquelas pessoas infelizes na esquina \ gerações inteiras roubando a cooperativa da escola pública \ que miséria desde então tantas brasas vivas isso é o que éramos fragmentos grotescos \ atingidos pelo sol que participação para devorar o mundo \ na fenda que pulsa no lábio da lebre \ isso bate Galileu latejando cantando porque ele sofre um fragmento estúpido \ de uma canção idiota porque ele sofre e não posso e não posso dizer porque \ a cavidade oral não estoura sopra nele agita isso \ É um bocado de palavras obscuras entre aquela música estúpida \ aquela palavra hygeia tão vermelho e vermelho como uma granada aberta porque ele sofre. Poema da poeta e gestora cultural mexicana Minerva Reynosa.

 

PROGRAMA DOMINGO ROMÂNTICO – O programa Domingo Romântico que vai ao ar todos os domingos, a partir das 10hs (horário de Brasilia), é comandado pela poeta e radialista Meimei Corrêa na Rádio Cidade, em Minas Gerais. Confira a programação deste domingo aqui. Na edição deste 08 de dezembro, muitas comemorações: de mais de 300 mil do blog Tataritaritatá e de mais 4 mil membros no grupo do programa no Facebook, com muitas atrações, confira: Quinteto Violado, Wagner Tiso, George Harrisson & Emerson Fitipaldi, Maceió, Tom Jobim, Beth Goulart, César Camargo Mariano, Sinatra, Antonio Abujamra, John Lennon, Maria Bethânia, Chico Buarque, Fagner, Djavan, Sinéad O´Connor, Alaíde Costa, Los Hermanos, Ná Ozzetti, Dionne Warwick, Leoni, Mundo Livre SA, Vinicius Cantuária & Boca Livre, Rosana, Cassia Eller, Zé Geraldo, Gilberto de Abreu, Marco Araujo & Airton Costa, Maria Dapaz, Gerusa Leal, Eliezer Setton, Carlos Moura, Leureni Barbosa, Ibys Maceioh, Ju Mota, Nuno Baez, João Pinheiro, Marisa Serrano, Beto Saroldi, Marquinhos Cabral & muito mais!!!!! Participe, comente, curta online & abrilhante a nossa festa neste 08 de dezembro, na programação da Cidade FM 87,9, a partir das 10hs. Veja mais aqui.


SERVIÇO:
O que? Programa Domingo Romântico
Quando? Neste domingo, 08 de dezembro, a partir das 10hs.
Onde? Cidade FM 
Apresentação Meimei Corrêa.
Veja outras edições do Domingo Romântico .


Veja mais sobre:
Imprensa Brasileira aqui e aqui.

E mais:
As pernas no Cinema & o Seminário – A relação do objeto, de Jacques Lacan aqui.
As pernas de Úrsula de Claudia Tajes & Mil Platôes de Gilles Deleuze & Félix Guattari aqui.
Marlene Dietrich & Hannah Arendt aqui.
Diálogos sobre o conhecimento de Paul Feyerabend & a poesia de Lilian Maial aqui.
As pernas da repórter Gracinaura aqui.
A tragédia humana de Imre Madách, a música de Pierre Rode, o cinema de Robert Joseph Flaherty, a pintura de Franz West, a arte de Vera Ellen & Anne Chevalier & Sarah Clarke aqui.
Educação, orientação e prevenção do abuso sexual aqui.
Segmentação do mercado na área de serviços aqui.
Das bundas & outros estudos bundológicos aqui.
Aristóteles, Rachel de Queiroz, Chick Corea, Costa-Gavras,Aldemir Martins, Teresa Ann Savoy, José Terra Correia, Fernando & Isaura, Combate à Corrupção & Garantismo Penal aqui.
Presente dela todo dia e o dia todo aqui.
O caboclo, o padre e o estudante, Lendas Nordestinas & Luiz da Câmara Cascudo aqui.
As obras de Gandhi & Programa das Crianças aqui.
Os lábios da mulher amada aqui.
Ritual do prazer aqui.
Funções do superego e mecanismos de defesa aqui.
Memória e esquecimento aqui.
Todo dia é dia da mulher aqui.
A croniqueta de antemão aqui.
Fecamepa aqui e aqui.
Palestras: Psicologia, Direito & Educação aqui.
Livros Infantis do Nitolino aqui.
&
Agenda de Eventos aqui.

CRÔNICA DE AMOR POR ELA;
Leitora Tataritaritatá!!!
Veja mais aquiaqui e aqui.

CANTARAU: VAMOS APRUMAR A CONVERSA
Paz na Terra:
Recital Musical Tataritaritatá - Fanpage.
Veja os vídeos aqui & mais aqui e aqui.


PS: Participe do Natal do Nitolino e faça a criançada feliz! Veja como aqui.


JUDITH BUTLER, EDA AHI, EVA GARCÍA SÁENZ, DAMA DO TEATRO & EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA

  Imagem: Acervo ArtLAM . A música contemporânea possui uma ligação intrínseca com a música do passado; muitas vezes, um passado muito dis...